Clique aqui para editar.

Jardim Alegre mais limpo

15 MAR 2017
15 de Março de 2017


A prefeitura de Jardim Alegre, através da equipe de Vigilância Sanitária realiza uma campanha especial de recolhimento de lixo eletrônico. O consumo de produtos que acabam gerando este tipo de lixo vem aumentado cada vez mais nos tempos atuais e a necessidade por um lugar para depositá-lo cresce na mesma proporção.

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Alguns exemplos são monitores LCD e LED, telefones celulares e baterias, computadores, televisores LCD e LED, câmeras fotográficas, impressoras, placas-mãe, HDs, memórias, caixas de som e peças avulsas de notebooks/desktops, entre outros. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. 

O lixo eletrônico tem diversos contaminantes nocivos ao meio ambiente, principalmente ao solo e, à saúde humana. Algumas das substâncias constituintes dos aparelhos eletrônicos e que podem causar danos ao homem são: alumínio, arsênio, cádmio, chumbo, níquel, cobalto, vanádio e cobre, todas são substâncias cancerígenas para as pessoas.

O chefe da vigilância sanitária Alexandre Sales e o secretário Valdir Francisconi deixam claro que o objetivo é dar uma destinação correta para estes materiais, visto que se descartados de forma incorreta agridem a natureza consequentemente os moradores do municipio.



Voltar